TV FAMA

de 3 em 3 horas

Karina Bacchi faz desabafo sobre amamentação exclusiva do filho aos 5 meses

Redação RedeTV!

Foto: Reprodução/Instagram

A atriz Karina Bacchi fez um desabafo sobre amamentação nesta terça-feira (9) em seu perfil do Instagram. Mãe de primeira viagem do pequeno Enrico, de cinco meses de vida, ela desabafou sobre a dificuldade de conciliar as atividades com a amamentação exclusiva de três em três horas. 

Atualmente namorando o ex-jogador de futebol Amaury Nunes, a mãe de Enrico contou que não sentiu dores e nem teve dificuldades de amamentar quando o bebê nasceu e que sempre gostou de alimentar o filho desta forma. No entanto, após cinco meses, sente a dificuldade de organizar seus compromissos pela necessidade de estar com o filho a cada três horas. 

“Enrico mama exclusivamente no peito a cada 3 horas… inclusive de madrugada… não tenho conseguido espaço de tempo para tirar meu próprio leite com a bomba pra ele mamar na mamadeira caso eu não esteja por perto, então faço minha agenda de acordo com a dele: dou mamá pra ele e em seguida vou à academia, faço minhas fotos, namoro… Volto à tempo de amamenta-lo. Se atrapalha meus compromissos? Dificulta sim um pouco, mas estou realizando o sonho de ser mãe e qualquer ‘sacrifício’ é válido”, revelou Karina. 

A nova mamãe ainda acrescentou que tem tentado fazer o filho a se acostumar com as fórmulas de leite, indicadas por médicos, mas não está tendo sucesso na adaptação. “Tentei dar algumas fórmulas com a intenção de ter como opção em alguns momentos que precisasse (já fiquei presa no trânsito e cheguei atrasada pra amamentar, por exemplo). Tentei cinco fórmulas já, mas nenhuma ele aceitou… continuamos aqui na tentativa mas ele não passa de 10 ml”, acrescentou. 

Recentemente a atriz gerou polêmica nas redes sociais por divulgar fotos do filho experimentando melancia. Alguns seguidores alertaram Bacchi sobre a orientação da Organização Mundial da Saúde para a amamentação exclusiva até os seis meses de vida do bebê. 

A pediatra Kelly Marques Oliveira - consultora Internacional de Amamentação e autora do blog Pediatria Descomplicada - explicou ao portal da RedeTV! que as recomendações gerais e atuais são para que o bebê faça a introdução alimentar a partir dos seis meses, mas considerou que outras condições podem ser avaliadas por cada médico que acompanha mãe e filho. 

De acordo com a médica, as orientações da Organização Mundial da Saúde são de que o aleitamento materno deve ser exclusivo até o sexto mês, mas há contrapontos sobre a introdução alimentar que muitas vezes são consideradas pelos pediatras. “É importante esclarecer que existe diferenças entre o que é recomendado e o que de fato acontece (…) Na introdução alimentar devemos levar em conta várias questões, como o contexto familiar, a volta ao trabalho, a amamentação”, pontuou. 

A médica ainda explicou os motivos que sustentam a recomendação de que os alimentos devem fazer parte da vida da criança a partir do período específico, como os benefícios do leite e as condições físicas do bebê na idade. “O desenvolvimento motor, cognitivo do bebê nessa fase permite que o bebê explore os alimentos por ele mesmo, leve-os a boca e possa descobrir essa nova fase com maior prazer, autonomia e principalmente, segurança. Além disso o bebê tem uma maturidade intestinal e imunológica muito maior nessa idade, o que torna a introdução de alimentos muito mais segura, sob esse ponto de vista”, disse. 

Veja também:

Karina Bacchi eterniza barriga de grávida com molde de gesso

Recomendado para você


Comentários