TV FAMA

segundo colunista

Jornalista que denunciou Biel por assédio sexual é demitida de portal

Redação/RedeTV!

Foto: Reprodução/Instagram

O colunista Fernando Oliveira, da "Folha de São Paulo", noticiou em sua conta do Twitter na noite desta sexta-feira (17) que a jornalista que denunciou Biel por assédio sexual foi demitida do portal IG. "Dos abusos do dia: a repórter do IG que denunciou Biel por assédio acaba de ser demitida. Que surreal", relatou o jornalista, completando: "Relatos da redação: a repórter ficou surpresa e saiu da redação aos prantos. Que história triste, que desnecessário IG". 

A denúncia ocorreu no início de março após o funkeiro chamar a repórter de "gostosinha" e afirmar durante uma entrevista que "a quebraria no meio" caso mantivessem relações sexuais. Em pouco tempo, a notícia ganhou grande repercussão nas redes sociais e na carreira do músico que, após o episódio, foi retirado do tour da tocha olímpica e vetado por uma emissora.

Nas redes sociais, embora não tenha sido confirmado pelo IG, a possível demissão da jovem já vem gerando revolta. "Que feio ein? logo quando a repórter precisa da proteção de vocês, em um momento complicado como esse vocês demitem ela? Que vergonha vindo de um portal de jornalismo, que deveria ser o primeiro a favor da verdade", questionou uma internauta na página do portal. "Cade o apoio a repórter assediada quando ela mais precisa, iG? Desrespeitou uma, desrespeitou todas! Compactuando com machismo, não esqueceremos", escreveu outra. 

Procurados pelo Portal da RedeTV!, o IG ainda não se manifestou acerca da demissão da jovem. 

Foto: Reprodução/Twitter

Entenda o caso:

O assédio ocorreu durante uma entrevista realizada ao IG. Segundo relatado pelo portal "Delas", o registro da entrevista foi feito em vídeo e áudio, mostrando em um dos momentos Biel deixando a profissional constrangida ao saber que teriam quase a mesma idade. "Idade não significa nada. Se te pego, te quebro no meio". Em outro momento, ao responder a pergunta "Biel é Bi?", o funkeiro teria respondido: "Por quê? Você quer que eu te mostre com atos e ações?"

Ainda de acordo com a publicação, o ápice do constrangimento ocorreu no momento em que ele pediu para a jornalista atender o seu telefone, informando ao amigo do outro lado da linha que o cantor estava ocupado. "C*zona", teria disparado Biel, completando ao falar com o amigo: "Mano, que ramelona essa mina, mas dá um desconto porque ela é gostosinha". 

Após o episódio, a repórter, que não foi identificada, registrou um boletim de ocorrência na 1º Delegacia da Mulher de São Paulo contra o funkeiro por assédio sexual. Ao portal "Delas", ela contou por que decidiu realizar a denúncia. "Após o assédio sexual, todo mundo me deu apoio e falou para registrar boletim de ocorrência, para expor mesmo e não deixar passar batido. Quero que nenhuma outra mulher passe por isso, e nem eu, de novo", desabafou.

O pedido de desculpas

Por conta da grande repercussão do caso, Biel divulgou um vídeo na internet para se desculpar com a repórter que o acusa de assédio sexual. "Quero pedir desculpas aos meus fãs, às minhas fãs, ao meu público, que é predominantemente feminino", diz o rapaz.

MC Biel é obrigado a pedir perdão após acusação de assédio sexual

O pai do cantor também voltou a falar sobre o episódio: "vamos aguardar a conclusão do inquérito". Em nova polêmica, o cantor é acusado de se envolver em um acidente de carro e teria omitido socorro.

Recomendado para você


Comentários