TV FAMA

Chega de preconceito!!!

Famosos lamentam racismo sofrido por Cris Vianna

Redação/ RedeTV!

Cris Vianna (Foto: AgNews)

Parece que está virando rotina ataques racistas através das redes sociais e desta vez aconteceu com a atriz Cris Vianna, que sofreu o preconceito nesta segunda-feira (30). A bela se manifestou e disse que não ficará calada. Vários colegas famosos comentaram o assunto e apoiaram a artista.

Cauã Reymond foi um deles: "Mais uma vítima de manifestações racistas. Como bem lembra a querida Cris Vianna, a vítima da vez, racismo é crime inafiançável. Portanto, criminosos merecem sentir o peso da lei. Cris, estamos com vc!".

"E falando sobre violência contra mulheres... Cris Vianna, bela e empoderada", escreveu Camila Pitanga em sua rede social.

"Estão escondidos atrás de celulares, computadores e seus perfis falsos!  Quanta covardia e burrice juntas, por que correr risco de pegar cadeia pelo fato de não aceitar que o mundo seja tão seu quanto do outro que tem outra cor de pele, é no mínimo burrice. E este caso da Cris Vianna / Tais Araújo / Maju etc... são os divulgados. Imaginem a quantidade de anônimos que recebem diariamente este tipo de bombardeio? Isto tem que acabar e se não acabar, que venha seguido de punição severa! Cadeia para eles sem dó!", manifestou Leilah Moreno.

A atriz Lucy Ramos foi bem mais breve, mas deixou um elogio para a colega de profissão: "Maravilhosa".

Outros casos

No início de novembro, a também atriz Taís Araújo foi vítima de injúrias raciais. Insultos como "Entrou na Globo pelas cotas" e "Negra escrota" foram postados nas redes sociais por perfis aparentemente falsos. Na época, Taís prestou depoimento na Delegacia de Repressão a Crimes de Informática, o DRCI, especializado em crimes digitais. Segundo o jornal 'Extra', a polícia já teria identificado um grupo de 30 pessoas que usaram aplicativos para atacar a atriz com mensagens agressivas.

O mesmo aconteceu com a jornalista Maria Júlia Coutinho em julho deste ano. A repercussão do caso foi tanta que, após virar alvo ofensas, diversos jornalistas declararam seu apoio e repúdio ao racismo, criando a hastag #SomosTodosMaju.

Recomendado para você


Comentários