TV FAMA

INTERNADA EM CASA

Aos 72 anos, Marília Pêra morre no Rio de Janeiro

Redação/RedeTV!

(Foto: Divulgação)

Morreu neste sábado (5) a atriz Marília Pêra, aos 72 anos. Segundo a rádio CBN, ela estava internada em casa, no Rio de Janeiro, e afastada do trabalho para tratar um desgaste ósseo na região lombar. A causa da morte ainda não foi divulgada, mas a atriz lutava contra um câncer que atingia os ossos e o pulmão, segundo o jornal O Globo. 

O velório contou com a presença de amigos e familiares que se despediram da atriz no Teatro Leblon, na Sala Marília Pêra, desde às 13h. O enterro foi realizado a partir das 17h, no Cemitério São João Batista, em cerimônia fechada apenas para a família e pessoas próximas. 

Em novembro, a jornalista Hildegard Angel noticiou que a atriz estava com câncer em estado grave, o que a família negou por meio da assessoria. Na época, os familiares informaram que Marília estaria se recuperando em casa de um desgaste no fêmur - doença que a afastou do seriado "Pé na Cova", em 2014. Dias depois, o jornal 'Extra' divulgou que Marília estava tentando vender sua cobertura de luxo na Lagoa, bairro da Zona Sul do Rio de Janeiro, pelo valor de R$ 9 milhões.

Filha dos atores Manuel Pêra e Dinorah Marzullo, Marília era uma das artistas mais completas do Brasil.  Além de carreira como atriz, ela era cantora, bailarina, diretora, produtora e coreógrafa. Começou a atuar profissionalmente ainda na infância. Aos quatro anos de idade, subiu ao palco pela primeira vez com os pais para participar da peça Medéia, em que interpretava uma das filhas do personagem principal.

Ao longo de sua carreira, Marília fez mais de 50 peças de teatro, 28 filmes e 38 novelas e minisséries. Neste ano, ela foi homenageada pela escola de samba Mocidade Alegre, de São Paulo, que contou a história da atriz no sambódromo do Anhembi. Marília ainda foi a grande homenageada da 43ª edição do Festival de Gramado.

Recomendado para você


Comentários