05/03/2018 19:28:00 - Atualizado em 05/03/2018 20:39:00

Facebook deve permitir que veículos marquem notícias como urgente

Redação/RedeTV!

(Foto:Reprodução)

O Facebook estuda permitir que páginas de veículos de imprensa insiram um selo de "urgente" nas notícias que classificarem como mais relevantes naquele momento, de acordo com um anúncio feito pela rede social nesta segunda-feira (5).

Joey Rhuy, gerente de produto da plataforma, disse que a mudança é para atender os usuários que desejam saber as notícias mais importantes de forma mais rápida. As postagens serão inclusas no feed notícias e devem receber um espaço para classificação dos usuários que não considerarem o fato como urgente.

No anúncio, o Facebook destacou o desempenho positivo da primeira fase de testes, que começou ainda em dezembro, com alguns poucos veículos dos Estados Unidos. De acordo com o site, houve um aumento de 4% no número de cliques em notícias com o novo sistema de engajamento. 

Lembrando que em janeiro a empresa alterou a forma de como o conteúdo é distribuído na plataforma, dando prioridade para conteúdos de amigos e familiares e reduzindo o volume de posts oriundos de páginas.

Veja mais:

Simpósio Ebulição Instantânea recebe em SP irmã de fundador do Facebook

Recomendado para você

Comentários