25/07/2016 14:42:00 - Atualizado em 25/07/2016 15:18:00

PF abre investigação para apurar existência de outro grupo terrorista no Brasil

Redação RedeTV!

A Polícia Federal abriu nova frente de investigação da Operação Hashtag para investigar a existência de um segundo grupo de 15 possíveis terroristas brasileiros. Eles comentaram em redes sociais a possibilidade de cometer um atentado durante as Olimpíadas. As informações foram reveladas pelo Fantástico, da TV Globo.

Na semana passada, a PF prendeu dez integrantes do grupo Defensores da Sharia, suspeitos de envolvimento com terrorismo. Confira a análise do professor Marcos Vinicius de Freitas, da Faap:

A Divisão Antiterrorismo da PF quer mais informações sobre esse novo grupo a partir das investigações da Operação Hashtag, realizadas no Paraná.

Esse grupo foi descoberto por um jornalista, não identificado, infiltrado na organização há um ano e meio. O repórter viajou a sete países da Europa e fez contatos com recrutadores do Estado Islâmico.

Em mensagens interceptadas, os supostos terroristas falaram que as Olimpíadas do Rio seriam um momento oportuno para executar inimigos dos radicais islâmicos.

Recomendado para você

Comentários