20/04/2017 17:27:00 - Atualizado em 20/04/2017 17:32:00

Palocci oferece nomes e operações a Moro: "Vai dar um ano de trabalho"

Redação/RedeTV!

Foto: Agência Brasil

Em depoimento prestado na manhã desta quinta-feira (20) ao juiz federal responsável pela Operação Lava Jato em primeira instância Sérgio Moro, o ex-ministro Antonio Palocci se colocou a disposição para passar informações que, segundo ele, "darão um ano de trabalho, mas um trabalho que faz bem ao Brasil". 

Ministro da fazenda do governo Lula e ministro da Casa Civil de Dilma, Palocci é investigado pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro por ter favorecido a Odebrecht entre os anos de 2006 e 2013. 

"Fico à sua disposição hoje e em outros momentos, porque todos os nomes e situações que eu optei por não falar aqui, por sensibilidade da informação, estão à sua disposição o dia que o senhor quiser. Se o senhor estiver com a agenda muito ocupada, a pessoa que o senhor determinar, eu imediatamente apresento todos esses fatos com nomes, endereços, operações realizadas e coisas que vão ser certamente do interesse da Lava Jato", declarou o ex-ministro. 

Em seu depoimento na sede da Justiça Federal em Curitiba, Palocci afirmou também que que "todos os governos trabalharam em função da [empreiteira] Odebrecht". O político falou por quase duas horas a Moro e disse nunca ter pedido recursos financeiros para empresas na condição de ministro, nem fora do Brasil. Ele também negou ter operado qualquer tipo de Caixa 2, mas confessou que sabia da existência desse tipo de crime em todas as campanhas: "Todo mundo sabe que houve Caixa 2 em campanhas". 

O ex-ministro se defendeu das acusações de que seria o "Italiano" da planilha de pagamento de propinas da Odebrecht.

Os depoimentos desta quinta foram os últimos da 35ª fase do processo, que investiga o envolvimento de Palocci. Agora, Moro irá determinar um prazo para as alegações finais e, então, determinar a sentença.

Recomendado para você

Comentários