20/04/2017 16:01:00 - Atualizado em 20/04/2017 16:03:00

Em depoimento a Moro, Palocci diz que "todos os governos trabalham em função da Odebrecht"

Redação/RedeTV!

O ex-ministro Antonio Palocci e seu ex-assessor, Branislav Kontic, prestaram depoimento ao juiz federal Sérgio Moro na manhã desta quinta-feira (20) na sede da Justiça Federal em Curitiba. Em seu depoimento, Palocci afirmou que notou que "todos os governos trabalharam em função da [empreiteira] Odebrecht". As informações são do site Paraná Portal. 

Ambos são réus da Operação Lava Jato e respondem pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Palocci falou por quase duas horas a Moro, e disse nunca ter pedido recursos financeiros para empresas na condição de ministro, nem fora do Brasil. Ele também negou ter operado qualquer tipo de Caixa 2, mas confessou que sabia da existência desse tipo de crime em todas as campanhas: "Todo mundo sabe que houve Caixa 2 em campanhas". 

O ex-ministro também se defendeu das acusações de que seria o "Italiano" da planilha de pagamento de propinas da Odebrecht. Através de fotos e e-mails, inclusive uma mensagem de Marcelo Odebrecht que afirma que o "Italiano" não estava na cerimônia de diplomação da ex-presidente Dilma Rousseff, Palocci argumentou que não é ele a pessoa que recebeu o codinome, inclusive com imagens mostrando a sua presença no evento de Dilma. 

"Olhando o cenário de hoje parece que vários governos, não só o governo em que participei, todos os governos, só trabalham em função da empresa Odebrecht", Palocci declarou. 

Os depoimentos desta quinta foram os últimos da 35ª fase do processo, que investiga o envolvimento de Palocci. Agora, Moro irá determinar um prazo para as alegações finais e, então, determinar a sentença.

Recomendado para você

Comentários