22/01/2018 08:27:00

Nova Vara Federal em Brasília deve agilizar ações contra políticos

Redação/RedeTV!

Uma nova vara especializada em casos de lavagem de dinheiro, crimes contra o sistema financeiro e infrações cometidas por organizações criminosas deve dar mais agilidade a processos que envolvem políticos a partir de 27 de fevereiro. Segundo reportagem do jornal Folha de S. Paulo, a 12ª Vara Federal, que ficará em Brasília, deve dividir os processos que estão à cargo da 10ª Vara. Esta última é a única responsável, até o momento, por casos do tipo.

A expectativa é que o início das atividades acelerem processos que aguardam análise e estão ligados a nomes como o do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Eduardo Cunha (PMDB), Geddel Vieira Lima e Henrique Eduardo Alves (PMDB).

De acordo com a Folha, aproximadamente 2.500 processos estão atrelados atualmente à 10ª Vara Federal. O alto número é justificado pelo fato de esta ser a única vara responsável pelas ações decorrentes de 31 operações da Polícia Federal e do Ministério Público Federal.

As ações que já estão em análise não devem ser repassadas para a nova vara. A redistribuição colocará um número equivalente de casos em cada unidade.

Recomendado para você

Comentários