23/01/2017 16:58:00 - Atualizado em 24/01/2017 03:02:00

Juiz decreta sigilo das investigações sobre acidente de Teori

Redação RedeTV!

O juiz Raffaele Felice Pirro, da 1ª Vara Federal de Angra dos Reis, decretou nesta segunda-feira o sigilo das investigações sobre a queda do avião que levava o relator da Lava Jato no STF, Teori Zavascki, e outras quatro pessoas. O acidente aconteceu na quinta-feira (19), em Paraty, no litoral sul do Rio de Janeiro.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, ligado à Aeronáutica, disse nesta segunda que a caixa-preta do avião tem danos. A Força Aérea Brasileira ressaltou que a caixa-preta é dividida em duas partes. A que contém o gravador de voz, que pode esclarecer detalhes do acidente, é "altamente protegida". Todo o conteúdo dessa gravação já foi extraído e encaminhado para análise. 

A FAB ainda disse que a parte chamada de "base" – com cabos e circuitos que fazem a ligação com os dados armazenados – foi danificada no contato com a água do mar.

Na sexta-feira (20), o Ministério Público Federal solicitou à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) possíveis gravações de conversas do piloto.

Não há torre de controle no aeroporto em que a aeronave pousaria, mas é possível tenha feito contato com outras aeronaves antes da queda. A FAB confirmou que o avião tinha um gravador de voz.

Recomendado para você

Comentários