23/01/2017 15:46:00 - Atualizado em 23/01/2017 19:01:00

Possível falha pode explicar 'boom' de acessos a site com avião de Teori

Redação RedeTV!

Uma possível falha por ser a explicação para o pico de acessos a uma foto do avião que caiu na última quinta com o ministro do STF, Teori Zavascki, relator da Lava Jato. A informação foi divulgada nesta segunda pelo site JetPhotos.net, onda a imagem está hospedada.

A página mostra que foto teve quase dois mil acessos em 3 de janeiro - contra uma média de 0 a 3 nos dias anteriores. Esse número está sendo compartilhado nas redes sociais e a sugestão é a de que o avião de Teori estava sendo monitorado para uma possível sabotagem.

A FlightRadar24, que administra o site, informou que um bug ou uma falha no script do contador de visualizações podem ter sido os motivos pelos acessos.

Segundo a FlighRadar24, outros mecanismos de contagem de acessos - como o Google Analytics - não mostram nenhuma visualização da foto em 3 de janeiro. 

A foto do Hawker Beechcraft King Air C90 prefixo PR-SOM foi colocada no ar em 26 de março de 2016.

Especialistas no mercado apontam que não faz sentido dizer que os acessos tinham o objetivo a conhecer detalhes avião, pois o modelo é muito conhecido no mercado.

A Polícia Federal investiga o fato, mas não necessariamente como um indicativo de monitoramento. A hipótese do 'boom' de acessos é de que no dia tenha havido algum anúncio ou promoção de voo.

Recomendado para você

Comentários