18/02/2017 12:44:00

Força-tarefa da Lava Jato negocia nova delação que envolve Sérgio Cabral

Redação/RedeTV!


(Foto: ABr/Arquivo)

A força-tarefa da Operação Lava Jato com base no Rio de Janeiro abriu negociações para obtenção de uma nova delação premiada que envolve o nome do ex-governador Sérgio Cabral (PMDB-RJ). Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, as tratativas já estão em estágio avançado.

O delator alvo da Lava Jato Vinicius Claret, doleiro também conhecido como Juca Bala. As investigações da força-tarefa miram repasses efetuados fora do Brasil de um montante que pode se aproximar de R$ 1 bilhão.

Juca Bala morava no Uruguai e teria se aliado ao peemedebista no período em que os também doleiros Renato e Marcelo Chebar começaram a enfrentar dificuldades para realizar operações com Cabral quando este assumiu o governo do Rio de Janeiro, no início de 2007.  Os irmãos Chebar já fecharam acordo de delação com o MPF.

Também está no alvo do braço carioca da Lava Jato o ex-secretário estadual de Saúde Sérgio Cortes. O Ministério Público Federal (MPF) e a Polícia Federal (PF) suspeitam que ele pode estar envolvido em fraudes em licitações da pasta.

Sérgio Cabral é apontado pelo Ministério Público Federal como o líder da organização criminosa que desviou cerca de R$ 340 milhões. O MPF ainda classificou o patrimônio do peemedebista como um "oceano ainda não mapeado". Ele está preso desde o dia 17 de novembro.

Recomendado para você

Comentários