13/07/2017 19:28:00 - Atualizado em 13/07/2017 19:32:00

"Fiz várias viagens a Salvador para entregar dinheiro a Geddel", diz Funaro

Redação RedeTV!

O doleiro Lúcio Funaro disse à Polícia Federal que fez diversas viagens a Salvador para entregar dinheiro ao ex-ministro Geddel Vieira Lima, solto nesta quinta-feira.

O relatório aponta que “Funaro fez várias viagens em seu avião ou em voos fretados, para entregar malas de dinheiro para Geddel, que essas entregas eram feitas na sala VIP do hangar Aerostar localizado no aeroporto de Salvador, diretamente nas mãos de Geddel”.

Funaro também contou que Geddel costumava dizer à mulher do doleiro que estaca ajuda “pleitos [de Funaro] juntos ao Judiciário].” 

O doleiro ainda declarou que “considerava que Geddel pudesse exercer influências políticas sobre algum órgão, ou até mesmo o Poder Judiciário, afim de prejudicar o declarante, caso resolvesse firmar acordo de colaboração”, disse o doleiro à PF.

O relatório faz parte do novo pedido de prisão do peemedebista feito pelo Ministério Público Federal no Distrito Federal.

A defesa de Geddel afirmou que os fatos citados pelo MPF deveriam ter sido informados antes da decisão do desembargador que transferiu o ex-ministro para prisão domiciliar.

Recomendado para você

Comentários