24/02/2017 19:35:00 - Atualizado em 24/02/2017 22:28:00

Exclusivo: "Desconheço totalmente Lúcio Funaro e Cláudio Melo", diz José Yunes

Redação RedeTV!

O amigo e ex-assessor do presidente Michel Temer, José Yunes, disse com exclusividade à reportagem da RedeTV! que "desconhece totalmente Lúcio Funaro e Cláudio Melo". Funaro é um doleiro ligado a Eduardo Cunha e está preso na Papuda desde julho do ano passado. Já Melo é ex-diretor de Relações Institucionais da Odebrecht cuja delação, vazada em dezembro do ano passado, sacudiu Brasília e fez com que Yunes deixasse o governo Temer.

"Reitero à reportagem minha convicção de que será provada minha inocência. Simplesmente atendi o pedido de um companheiro de partido, o ministro Padilha, para receber um documento em meu escritório que seria, após sua entrega, feita por pessoa à época totalmente desconhecida, Lúcio Funaro, retirado por outra pessoa, o que realmente foi feito. Desconheço totalmente o delator, Cláudio Melo, sem nunca ter tido qualquer relacionamento pessoal de maneira direta ou indireta. Espero apuração rigorosa dos fatos para provar minha inocência. Essa foi a razão do meu pedido de demissão evitando o honroso cargo de assessor especial da Presidência e sua proximidade", disse Yunes à RedeTV!.

Cláudio Melo afirmou em acordo de delação premiada que parte dos R$ 4 milhões dos repasses da empreiteira, sob a responsabilidade de Padilha, foram entregues no escritório de Yunes.

Após acusação, ministro Padilha pede licença do cargo para fazer cirurgia:

Recomendado para você

Comentários