29/04/2018 08:24:00

Delator relata mesada a Beltrame em esquema de Sérgio Cabral, diz jornal

Redação/RedeTV!


(Foto: Clarice Castro/GERJ/Arquivo)

O ex-secretário de Segurança do Rio de Janeiro José Mariano Beltrame teria sido um dos beneficiados no esquema de corrupção ocorrido durante o governo de Sérgio Cabral no estado fluminense. A informação é do jornal O Globo.

De acordo com a publicação, o economista Carlos Miranda teria revelado que Beltrame recebeu uma espécie de mesada entre 2007 e 2014. O relato faria parte do acordo de delação premiada fechado por Miranda e já homologado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

O ex-secretário e delegado da Polícia Federal (PF) é acusado pelo economista de receber cerca de R$ 30 mil por mês ao longo de sete anos. O montante seria destinado à esposa de Beltrame, Tita Paes.  Ainda segundo Miranda, o dinheiro passava pelo empresário Paulo Fernando Magalhães Pinto antes de chegar às mãos de Beltrame. Pinto era dono de um apartamento alugado pelo delegado da PF.

Celso Miranda é acusado de ser o principal operador do esquema de corrupção do ex-governador Sérgio Cabral. Ele está preso desde o fim de 2016.

Segundo O Globo, a defesa de Sérgio Cabral diz que “repudia com veemência essas mentiras” e afirma que o ex-governador “jamais recebeu recursos ilícitos”. Já os advogados de Celso Miranda não comentaram o assunto.

Recomendado para você

Comentários