07/10/2015 14:35:00 - Atualizado em 07/10/2015 14:36:00

Cunha busca acordo para votação de medidas provisórias nesta quarta

Agência Câmara Notícias

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, informou que está buscando um acordo com os líderes para colocar em votação, ainda hoje, os relatórios das Medidas Provisórias (MP) 678/15, que autoriza o uso do Regime Diferenciado de Contratações Públicas (RDC) em licitações e contratos no âmbito da segurança pública; e (MP) 680/15, que permite que as empresas em dificuldade financeira reduzam a remuneração e a jornada de trabalho de seus empregados em até 30% e cria o Plano de Proteção ao Emprego.

Segundo o presidente, as duas propostas possuem muitas emendas e devem sofrer mudanças no Plenário por meio de destaques.

Sessão do Congresso
Com relação ao cancelamento da sessão do Congresso Nacional que iria apreciar o veto da presidente Dilma Rousseff ao reajuste dos servidores do Judiciário, Cunha negou que tenha responsabilidade sobre a ausência de deputados no Plenário. “Eu sou o presidente, não o dono da Câmara. Nem sempre a Câmara faz aquilo que eu desejo. É óbvio”, explicou.

Eduardo Cunha reafirmou que é favorável à manutenção dos vetos presidenciais à proposta de reajuste. “Como sou contra a criação de impostos, sou contra o aumento de despesas”, ressaltou o presidente.

Recomendado para você

Comentários