06/10/2017 12:38:00 - Atualizado em 06/10/2017 12:42:00

Pai pega prisão perpétua após matar recém-nascida por causa de choro

Redação/RedeTV!

(Foto: Divulgação/West Yorkshire Police)

O inglês Liam Deane, de 22 anos, foi condenado à prisão perpétua pelo assassinato da filha, Luna, poucos dias de vida. Ele confessou ter desferido socos, apertado o corpo da criança, além de tê-la chacoalhado violentamente porque ela não parava de chorar. 

Deane atacou a criança após a mãe, Karen Bissett, de 21, subir para dormir e ela começar a chorar. "Ele disse que Luna não ficava quieta e então ele perdeu o controle", afirmou o advogado de acusação, Michael Smith, durante o julgamento.

Sem prestar socorro imediato, no dia seguinte ele contou à parceira que a bebê havia caído e batido a cabeça. A mãe ligou para uma ambulância e a criança foi levada a um hospital. Agredida quando tinha dois dias de vida, ela ficou internada em tratamento intensivo até completar cinco dias, quando faleceu.

Desconfiados, policiais questionaram o pai, que admitiu a culpa. Exames apontaram que as agressões causaram graves ferimentos no corpo e no rosto da bebê, além de "catastróficas lesões cerebrais".

"A lembrança de ver a Luna ligada a aparelhos ficará comigo para sempre", declarou a mãe em carta lida no tribunal por um representante legal. "Não tenho como descrever como me senti. Não desejaria isso ao meu pior inimigo".

Condenado pelo resto da vida, Deane terá que cumprir pelo menos dez anos atrás das grades antes de tentar conseguir liberdade condicional. 

Veja também: Pai mata a filha na frente dos netos

Recomendado para você

Comentários