05/10/2017 14:17:00 - Atualizado em 05/10/2017 14:20:00

Mãe é condenada à prisão após se recusar a vacinar o filho

Redação/RedeTV!

(Foto: Reprodução/ABC)

A americana Rebecca Bredow foi condenada à prisão (4) por sete dias após desobedecer uma ordem judicial e se recusar a vacinar o filho, de nove anos, por motivos religiosos. Ela foi sentenciada na quarta-feira (4), em Michigan, nos Estados Unidos. 

Embora a lei do estado americano permita que pais deixem de vacinar seus filhos por crenças pessoais, a mãe acabou condenada porque descumpriu uma determinação judicial feita a partir de um acordo com o pai do menino, James Horne, que quer que o filho seja vacinado. Rebecca e James são divorciados.

"Eu prefiro ficar atrás das grades defendendo o que acredito, do que aceitar o que eu fortemente não acredito", disse Rebecca durante julgamento. "Sou uma mãe dedicada que se importa muito com os filhos, sua saúde e bem-estar. Se meu filho fosse forçado a ser vacinado, eu não poderia fazer isso".

A juíza Karen McDonald defendeu, no entanto, que a mulher precisa entender que o menino tem pai e mãe, e que a opinião do pai também precisa ser levada em conta. "Entendo que você ama seu filho, mas o que eu acho que você não compreende é que seu filho tem dois responsáveis, e o pai pode opinar", disse a magistrada, segundo o Washington Post. 

O pai recebeu guarda temporária do menino.

Veja também: Realidade virtual ajuda crianças com medo na hora da vacina

Recomendado para você

Comentários