25/08/2016 10:59:00 - Atualizado em 25/08/2016 11:11:00

Mesmo ferido, cão se recusa a deixar casa destruída por terremoto na Itália

Redação RedeTV!

(Foto: Reprodução/La Stampa)

A história de Bravo, um cão que ficou ferido durante o terremoto que atingiu a Itália, na madrugada de quarta-feira (24), chamou atenção no país. Isso porque, mesmo machucado, o cachorro recusou deixar a casa dos donos, em Amatrice. 

De acordo com o jornal local "La Stampa", no momento do resgate dos moradores da casa, que sofreram ferimentos, o cachorro ainda tentou proteger as pessoas, rosnando para as equipes que tentavam entrar.

Apesar da tentativa de proteger os donos após o terremoto, a família foi retirada dos escombros.

Com a pata ferida, Bravo continua na residência para, segundo o jornal italiano, guardar a casa destruída. Sozinho, ele ainda caminha, com dificuldades, pelo local à procura dos donos, que continuam internados.

Para um oficial que participou do resgate da família, Bravo "é um cão forte".

Destruição e mortes

Amatrice após o terremoto (Foto: Reuters)

Segundo novo balanço divulgado pelo departamento de Proteção Civil da Itália, o número de mortos subiu para pelo menos 241 após o terremoto de magnitude 6,2 na escala Richter. Nesta quinta-feira (25), um novo tremor, de 4,3 graus, foi sentido nas cidades do Lazio e de Marcas.

O prefeito de Amatrice, Sergio Pirozzi, informou ontem (24) que "metade da cidade já não existe". Arquata del Tronto, Pescada del Tronto e Accumoli também estão entre as áreas mais afetadas pela destruição causada pelo sismo.

Os trabalhos de resgate continuam pelo país, e, de acordo com as autoridades, o número de vítimas ainda pode aumentar.

Em entrevista exclusiva ao RedeTV News, o ator brasileiro Patrick Orlando relatou o terremoto. Confira:

Recomendado para você

Comentários