17/01/2018 12:10:00 - Atualizado em 17/01/2018 12:16:00

Jovem é condenada por matar amiga após selfie postada no Facebook registrar arma do crime

Redação/RedeTV!

(Foto: Reprodução/Facebook)

A canadense Cheyenne Rose Antoine, de 21 anos, foi condenada a sete anos de prisão pela morte da amiga após ser "denunciada" por uma selfie que postou no Facebook. Na foto, ela aparece ao lado da vítima, Brittney Gargol, de 18 anos, vestindo a arma do crime: o cinto usado para estrangulá-la.

A decisão foi anunciada na manhã de segunda-feira (15) após a foto, publicada seis horas antes do corpo ser encontrado, servir como principal evidência contra Cheyenne. 

De acordo com informações da emissora local CBC, Brittney foi encontrada morta em uma estrada perto da cidade de Saskatoon, no estado canadense de Saskatchewan, em março de 2015. Do lado do corpo, policiais acharam o acessório usado para estrangular a vítima - o mesmo de Cheyenne na foto.

Apesar da evidência, Cheyenne só foi acusada dois anos depois do início das investigações. Questionada, ela disse que Brittney era sua melhor amiga, relatou que as duas estavam bebendo na noite do crime e discutiram, mas que não se lembrava de tê-la matado. No entanto, decidiu assumir a responsabilidade pela morte após ser convocada para uma audiência preliminar nesta semana.

Segundo o promotor Robin Ritter, que descreveu o caso como "longo e complicado", Cheyenne mentiu para os investigadores e tentou usar a rede social para se isentar da culpa, chegando a deixar mensagens na página da amiga perguntando onde ela estava. Juntando as publicações para traçar uma linha do tempo, os policiais perceberam o detalhe e usaram para incriminar a amiga. "É bem notável como a polícia desenvolveu essa informação", disse Ritter à CBC.

Apesar de confessar o crime, Cheyenne não soube explicar a motivação do assassinato, conforme informou a advogada de defesa, Lisa Watson: "Ela sabe que a família dela gostaria de uma explicação, uma razão, mas, infelizmente, ela não pode dar isso a eles".

Em carta lida no tribunal, Cheyenne disse que "jamais irá se perdoar": "Nada que eu diga ou faça irá trazê-la de volta. Eu sinto muito, muito mesmo. Isso não deveria ter acontecido".

Veja também: Mulher mata a vizinha por causa de emprego e post no Facebook

Recomendado para você

Comentários