19/08/2016 11:58:00 - Atualizado em 19/08/2016 12:11:00

Jornalista americana chora ao falar de resgate de menino sírio

Redação RedeTV!

(Foto: Reprodução/Facebook/CNN)

O rosto ensanguentado e inexpressivo de Omran Daqneesh, de cinco anos, após um bombardeio em Aleppo, cidade síria mais atingida pela guerra civil que já dura quase cinco anos, ganhou repercussão mundial desde que a foto do garoto foi divulgada ontem (18).

Retirado de escombros, após o prédio onde morava com sua família ter sido atingido, na noite de quarta-feira (17), o menino foi salvo com a mãe, o pai e seus três irmãos - de 1, 6 e 11 anos - e sua história correu o mundo. Quatro crianças sobreviventes entre as mais de 4.500 que já morreram na cidade.

Foi contando essa história que a jornalista Kate Bolduan, da CNN, caiu nas lágrimas em meio à transmissão ao vivo. Após narrar os detalhes sobre o resgate e a situação do país, entre pausas emocionadas, ela explica por que chora diante da imagem do garotinho na ambulância. 

"O que me impressiona é que nós choramos, mas não há lágrimas aqui", diz a âncora apontando para a foto do menino. "Ele não chora uma única vez. Esse menino está em choque total. Ele está atordoado. Dentro de sua casa em um momento e no seguinte, perdido na confusão e fúria da guerra e do caos. Pelo menos três pessoas na vizinhança foram mortas por essa bomba. Esse é Omran. Ele está vivo. Nós queremos que você saiba".

Omran foi hospitalizado com um ferimento no couro cabeludo, mas já recebeu alta e está de volta aos familiares. Segundo o médico que atendeu o menino, ele chegou ao hospital sem se lembrar do que aconteceu, mas estava bastante assustado e, ainda assim, não chorava

Publicado na página da CNN no Facebook, o vídeo já tem mais de 16 milhões de visualizações. 

Assista (com legendas em inglês):

Vídeo mostra resgate de Omran:

Recomendado para você

Comentários