18/08/2016 14:45:00 - Atualizado em 18/08/2016 14:47:00

Menino vítima de bombardeio chegou ao hospital sem se lembrar de ataque, diz médico

Redação RedeTV!

(Foto: Reuters)

A foto do menino sírio de 5 anos que foi resgatado todo ensanguentado dos escombros de um edifício bombardeado na cidade de Aleppo, na última quarta-feira (17), emocionou a web. Na imagem, chama atenção a apatia do garoto diante a uma tragédia na qual ele e outras crianças foram vítimas. O cirurgião que tratou a criança deu mais um tom triste à história.

Em entrevista ao site da emissora ABC News, Mohammad, como foi identificado, afirma que Omran Daqneesh chegou desnorteado ao hospital e não se lembrava como havia ficado ferido.

"Omran estava assustado e atordoado ao mesmo tempo. Ele não estava chorando. Parecia que ele esteve dormindo quando aconteceu [o ataque]", disse Mohammad. "Ele teve muita sorte. Teve apenas um ferimento no couro cabeludo. Nós limpamos e demos pontos na ferida. Limpamos o rosto dele e as roupas", acrescentou.

Segundo o especialista, o menino não sofreu sequelas e nenhum dano cerebral. "Existem centenas e milhares de histórias como a de Omran. Ele teve sorte. Outras crianças foram mortas ou ficaram deficientes, e suas histórias não ficaram conhecidas pelo mundo", declarou.

O bombardeio deixou ao menos 52 pessoas mortas, de acordo com o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

Recomendado para você

Comentários