31/08/2016 10:55:00 - Atualizado em 31/08/2016 11:02:00

Idoso se junta a motoqueiros para ajudar vítimas de terremoto na Itália

Redação RedeTV!

(Foto: Reprodução/Internet)

Aos 70 anos, o ex-motorista de ônibus Giuseppe Bibi se juntou a um grupo de 30 motoqueiros para ajudar as vítimas do terremoto que atingiu a Itália na semana passada, deixando quase 300 mortos e mais de 400 feridos.

Segundo as informações do jornal El Mundo, a intenção dogrupo é prestar assistência em locais devastados onde é impossível chegar de ambulância.

"O pior é ver a dor das pessoas. Os terremotos são mais ou menos iguais. Os primeiros três ou quatro dias são os mais difíceis: estradas fechadas, impossibilidade de se mover", disse Giuseppe.

Damiano Incaini, um dos motoqueiros voluntários da Defesa Civil, explicou o serviços que o grupo prestam. "Ajudamos o Exército ou a Guarda Florestal a encontrar rotas alternativas para o transporte de medicamentos, água, cobertores e tudo necessário para as pessoas que ficaram isoladas em algum povoado ou não querem deixar suas casas".

De acordo com Giuseppe, essa não é a primeira vez que ajuda pessoas em cima de uma moto. Em 1976 e 1997, ele prestou socorro a vítimas de terremotos em Úmbria e Marche, também na Itália.

"Olhei para cima e tudo começou a balançar", diz brasileiro sobre terremoto ao RedeTv News. Confira:

Recomendado para você

Comentários