20/07/2017 11:25:00 - Atualizado em 20/07/2017 11:34:00

Tatuador cobre tatuagens racistas sem cobrar nada

Redação/RedeTV!

(Foto: Reprodução/Facebook)

Sem cobrar nada, o tatuador Dave Cutlip, dono do estúdio Southside Tattoo, em Baltimore (EUA), está ajudando pessoas a se livrarem de tatuagens racistas cobrindo a pele com um novo desenho.

"Eu comecei quando alguém veio até mim pedir para que eu removesse umas tatuagens de gangue do seu rosto. Eu conseguia ver a dor do cara, mas pra ser honesto não tinha como ajudá-lo", contou Dave ao Bored Panda. 

Após uma longa conversa com o homem, que contou sobre como foi sair de uma gangue da prisão e se transformar em um "cidadão produtivo" com um trabalho, esposa e filhos, Dave ficou comovido e decidiu ajudá-lo. 

Sua esposa, Beth, disse: "Você pode ajudar as pessoas, Dave". Foi aí que o tatuador decidiu criar uma página no site de financiamento coletivo e iniciar um novo projeto, o Redemption Ink (Tatuagem de Redenção, em tradução livre), que ajuda quem quer cobrir tatuagens preconceituosas. 

Para a surpresa do casal, a página viralizou e alcançou 7 mil curtidas em apenas três horas. "As vezes me perguntam qual desses trabalhos foi o mais memorável. Para ser sincero, todos são muito memoráveis porque eu não acredito que essas pessoas eram racistas desde o começo. Acho que eles só fizeram o que precisavam fazer para sobreviver em um ambiente hostil. De qualquer forma, às vezes, as pessoas podem mudar", explicou. 

Hoje, Dave tem se dedicado quase integralmente ao projeto. Ele já ajudou dezenas de pessoas e quer abrir mais estúdios pelo país com tatuadores parceiros para expandir o Redemption Ink. 

(Fotos: Reprodução/GoFundMe)

Veja também: Homem faz pedido de casamento inusitado para namorada tatuadora

Recomendado para você

Comentários