28/04/2017 12:07:00 - Atualizado em 28/04/2017 12:16:00

Com condição rara, menina precisa dormir apenas 90 minutos por noite

Redação RedeTV!

(Foto: Reprodução/Facebook)

A pequena Ever Hisko, de três anos, nasceu com uma condição rara que faz com que ela recupere totalmente a energia dormindo apenas 90 minutos por noite - e sem a necessidade de sonecas durante o dia.

Dianosticada com a síndrome de Angelman, que afeta também o desenvolvimento da fala, a menina tem energia de sobra, mas só se comunica apontando figuras e, segundo os pais, vive com um sorriso no rosto.

A família, que vive em Ontário (Canadá), descobriu a síndrome após perceber que Ever não estava se desenvolvendo no mesmo ritmo que outras crianças. Ela então passou por vários especialistas até uma pessoa próxima sugerir a hipótese para a mãe, Robin Audette. "Eu nunca tinha ouvido falar nesta síndrome, e foi estranho que algo que você nem imaginava começasse instantâneamente a fazer parte da sua vida", relembrou ela em entrevista publicada nesta sexta-feira (28) pelo Daily Mail. 

Por conta da condição, a mãe e o pai dela, Kirk Hisko, se revezam na hora de dormir para ficar com a filha - que dorme pouco, mas tem "energia extra" mesmo à noite.

(Foto: Reprodução/Facebook)

"Há noites em que ela acorda depois de uma hora e meia, e consegue ficar acordada por outras seis horas. Então nós aprendemos a seguir esse ritmo", conta Robin. "Somos apenas humanos e precisamos dormir, mas ela não. É maravilhoso que ela possa ficar sem dormir e continuar feliz", acrescenta.

A mãe ainda afirma que, apesar de tudo, a nova rotina da família tem pontos positivos. "Nossas vidas mudaram muito em vários jeitos diferentes - a maior parte bons", analisa ela. "Nós finalmente sentimos que encontramos a nossa resposta, que entendemos o que está acontecendo".

Por enquanto não há cura para a síndrome, mas a família está muito otimista e acredita que as pesquisas trarão resultados promissores para a menina, que, segundo a mãe, "está aproveitando a vida e emana muito amor".

(Foto: Reprodução/Facebook)

(Foto: Reprodução/Facebook)

Veja também: Especialista dá dicas para dormir melhor

Recomendado para você

Comentários