19/04/2017 14:27:00 - Atualizado em 19/04/2017 14:30:00

Mãe desabafa após filho com condição rara sofrer bullying na escola

Redação RedeTV!

(Foto: Reprodução/Huddersfield Daily Examiner)

A britânica Kathleen McGrath, de 41 anos, fez um desabafo após ficar sabendo que seu filho, Benji Baker, de cinco anos, está sendo alvo de bullying na escola. O motivo: diagnosticado com linfangioma, o menino tem um cisto na bochecha direita.

Mãe solteira e moradora de West Yorkshire (Inglaterra), Kathleen disse, em entrevista ao jornal local "Huddersfield Daily Examiner", que o menino passou a ser ofendido pelos alunos mais velhos, o que tem levado os mais novos a também perseguirem o garoto.

Segundo a mãe, embora não entenda que é vítima de bullying, o menino mudou por conta da situação. "Benji é tão inteligente, engraçado e desinibido, mas quando o bullying começou, ele mudou", relata Kathleen. "Ele passou a não querer mais ir para a escola, a acordar chorando no meio da noite e nem mesmo querer sair de casa para brincar na casa dos amiguinhos. Ele não entende por quê seus amigos mudaram tanto, então eu tive que explicar para ele por que as pessoas podem ser maldosas".

Para tentar ajudar o filho a lidar com os comentários, a mãe o aconselhou a explicar sua condição quando questionado e explicou: "talvez eles sejam mais legais na próxima vez que conhecerem alguém com linfangioma". 

O menino gostou tanto da "ideia de estar ajudando outras pessoas" que chegou a dizer que já não queria tirar o cisto. No entanto, o procedimento será necessário por razões médicas, e a mãe está contando com a ajuda da organização não governamental Changing Faces.

"O conselheiro do Benji é incrível. Ele está ensinando meu filho a lidar com os problemas da vida de maneiras que muitos adultos não conseguem", diz a mãe. "Agora, ele consegue se imaginar dentro de uma armadura que retém todas as palavras maldosas. Ele é tão amável e voltou a ser aquele garoto de antes".

(Foto: Reprodução/Huddersfield Daily Examiner)

Veja também: Estudante aos 83 anos sofreu bullying de professora

Recomendado para você

Comentários