18/07/2018 18:08:00 - Atualizado em 18/07/2018 18:13:00

Tartaruga rara morre sufocada após ficar presa em cadeira de praia

Redação/RedeTV!

(Foto: Reprodução/Facebook/Fort Morgan Share the Beach)

Uma fêmea da tartaruga-de-kemp (Lepidochelys kempii), uma espécie rara e das mais ameaçadas de extinção, foi encontrada morta após ficar presa em uma velha cadeira de praia que acabou no mar e virou uma armadilha para o animal. O réptil foi achado em uma praia perto de Fort Morgan, no Alabama (Estados Unidos), no último sábado (14).

"É por isso que pedimos às pessoas que deixem só pegadas quando saírem da praia", publicou a página da organização Share The Beach, que trabalha pela preservação desses animais no Alabama, ao postar as fotos do animal estrangulado pela corda que prendia a cadeira.

À emissora WALA-TV, o voluntário da entidade Richard Brewer acrescentou: "As tartarugas não encontrariam cadeiras se não fosse por nós. De partir o coração, muito triste mesmo". 

Com tempo de vida médio de 50 anos, essa espécie é uma das menores entre as tartarugas marinhas e geralmente é encontrada no Golfo do México e Atlântico Norte. 

Apesar da imagem desoladora, a organização afirmou, ainda no sábado, que um ninho de filhotes da espécie foi encontrado em uma praia numa região próxima, em Dauphin Island. "Temos ótimas notícias", comemorou Brewer.

(Foto: Reprodução/Facebook/Fort Morgan Share the Beach)

Recomendado para você

Comentários