21/05/2015 15:17:00

MP denuncia 12 membros do PCC por tráfico de drogas em Ribeirão Preto

Por Luís Adorno/RedeTV!

O MP (Ministério Público) denunciou formalmente à Justiça, pelos crimes de organização criminosa armada, tráfico de drogas e associação ao tráfico, além de sequestro e tortura, 12 suspeitos de pertencerem à facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). A pedido do MP, o Juízo da 1ª Vara Criminal de Ribeirão Preto decretou as prisões preventivas de todos os acusados.

A denúncia é resultado de meses de investigação do Centro de Inteligência da Polícia Civil em Ribeirão Preto, que identificou a ação do grupo, entre os quais estão André Silva do Nascimento, Wellington Bruno da Silva, Débora Mazini Pereira Roque e Saulo Neves dos Santos, que ocupam funções específicas, de liderança, na facção.

André Nascimento é, supostamente, o líder do PCC na região e é acusado de ter feito, em dezembro de 2014, a compra de um grande carregamento de drogas, do qual 129 kg de maconha foram apreendidos no último domingo (17), em Sertãozinho, também no interior de São Paulo.

Além do tráfico de drogas, três dos denunciados participavam de “tribunais do crime”, julgamentos informais realizados pela organização criminosa contra pessoas que violam o “estatuto” do grupo.  A denúncia aponta que André Silva do Nascimento foi um dos participantes do julgamento de Igor Henrique Bernardo, Felipe Teófilo da Silva e Ruberlei Teixeira da Silva, desaparecidos entre 3 e 8 de março de 2015.  Os três nunca foram encontrados.

Outros 8 denunciados foram presos em flagrante no dia 27 de abril em Ribeirão Preto, quando participavam de outro “tribunal do crime” de um indivíduo suspeito de assassinato ocorrido em Serrana, no dia 24 de abril. Ele teria executado um desafeto sem a prévia concordância da facção criminosa. Por isso, foi sequestrado em sua casa, em Serrana, na tarde anterior, e levado para um barraco numa favela de Ribeirão Preto, onde foi mantido cativo e torturado para confessar o assassinato. A Polícia Militar foi avisada e o sequestrado foi libertado do cativeiro com vida.

Recomendado para você

Comentários