01/04/2015 10:32:00 - Atualizado em 01/04/2015 10:53:00

Policiais civis são presos por colaborar com tráfico de drogas comandado pelo PCC

Por Luís Adorno/RedeTV!

Uma operação realizada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), do Ministério Público de São Paulo, terminou com 15 integrantes de uma organização de tráfico de drogas presos. Os mandatos de prisão ocorreram em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, na zona leste da capital e no ABC Paulista.

Entre os presos, estão oito policiais civis de São Sebastião, acusados de colaborar com as atividades da organização, lideradas  por membros da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), principal facção de tráfico de drogas do Estado.

A ação teve início na manhã desta terça-feira (31). Foram presos 7 policiais civis lotados na DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e um policial lotado no 1º DP (Distrito Policial) de São Sebastião. Um nono policial da DIG também tem prisão decretada, mas, até o momento, ele não foi localizado.

Outros três integrantes do PCC foram presos em São Sebastião. Mais três foram detidos na zona leste da capital e uma mulher foi presa em Santo André. Segundo as investigações, ela desviava produtos do hospital onde trabalha para a organização fazer o refino das drogas, que eram vendidas principalmente no litoral.

Durante a operação, foram apreendidos uma arma de fogo, 4 kg de maconha, R$ 18 mil em dinheiro, insumos e medicamentos utilizados no processo de fabricação de drogas. Dentre os 31 mandados de prisão temporária expedidos, 8 foram contra membros da organização que já haviam sido presos em flagrante nos últimos meses.  

A organização criminosa vem sendo investigada pelo Gaeco desde abril de 2014. De lá para cá, foram apreendidos com integrantes da organização armamento, munição, cerca de 100 kg de drogas (cocaína, maconha e crack) e R$ 84 mil em dinheiro.

Recomendado para você

Comentários