19/05/2015 19:52:00

Menina de 12 anos é estuprada em banheiro de escola na zona sul de SP

Redação RedeTV!
Uma jovem de 12 anos foi presa dentro de um banheiro masculino da escola onde estuda e foi estuprada por três adolescentes. O caso aconteceu na tarde da última terça-feira (12) na Escola Estadual Leonor Quadros, no Jardim Miriam, na zona sul de São Paulo.

Segundo depoimento prestado na 97ª DP (Americanópolis), a garota foi mantida presa pelo pescoço e com a boca tapada enquanto os garotos praticavam o ato. A jovem contou que foi arrastada por um dos adolescentes e, quando chegou no banheiro, os outros dois já estavam esperando. O estupro aconteceu em uma das cabines do local.

Após ato, ela procurou a direção da escola e disse apenas que estava passando mal, pois teria ficado com vergonha de dizer o que havia acontecido. Foi só no caminho para o hospital que ela relatou ao diretor a agressão. Ela recebiu coquetel antiaids e outros medicamentos no Hospital Pérola Byington. Foram feitos também exames para comprovar a violência sexual e os resultados saem em 40 dias.

A Secretaria Estadual de Educação de São divulgou nota em que afirma que está acompanhando o caso. Leia: "A Diretoria Regional de Ensino informa que acionou imediatamente os pais dos estudantes envolvidos, o Conselho Tutelar e a Vara da Infância e da Juventude. Um boletim de ocorrência foi registrado para que a polícia investigue o caso. A escola conta com a figura do professor-mediador, profissional capacitado com técnicas de justiça restaurativa, prevenção e mediação de conflito, que também acompanha o caso. A unidade possui sete agentes de organização escolar, responsáveis por zelar pelo bem-estar dos alunos e pela estrutura física da unidade de ensino, além de auxiliar na manutenção da disciplina geral. Tanto a direção da escola quanto a diretoria regional de ensino estão acompanhando o atendimento e prestando todo apoio à jovem e sua família. A administração regional colabora com a investigação policial e abriu uma apuração preliminar para averiguar a conduta da direção da escola."

Recomendado para você

Comentários