03/05/2015 01:14:00

Casa noturna de SP nega estupro; caso 'viralizou' no Facebook

Por Luís Adorno/RedeTV!


Campanha de boicote é divulgada nas redes sociais
(Foto: Reprodução/Twitter)

A informação de que um segurança da casa noturna Beco 203, localizada na rua Augusta, região central de São Paulo, estuprou uma cliente na madrugada de sábado (2) gerou revolta no Facebook. Após uma campanha de boicote ao estabelecimento ter sido criada na rede, a página da balada divulgou uma nota afirmando que foi registrado um BO (Boletim de Ocorrênia) em que as partes negaram a violência sexual.

“O Beco 203 recebeu uma grave acusação de violência nas redes sociais nesta madrugada e, prontamente, levantou todas as informações oficiais com os setores responsáveis. Foi registrado um Boletim de Ocorrência e, oficialmente, as partes envolvidas destacam que não houve nenhum ato conforme a suposta denúncia. A acusação é falsa, não existiu e foi prontamente negada e registrada em juízo por todas as partes envolvidas”, afirmou a casa noturna.

A nota, divulgada no Facebook oficial do Beco 203, teve diversos comentários rechaçando a negação do estupro. “Eu fico transtornada quando as pessoas realmente acreditam que a menina se deu ao trabalho de sair de uma balada na madrugada pra ir até a delegacia e forjar uma queixa sobre violência sexual”, comentou uma mulher. Mais de 1,7 mil usuários da rede curtiram o comentário dela, muito superior às 149 curtidas da nota oficial.

O Beco 203 também reforçou que “não compactua com qualquer comportamento do tipo e está solidário ao assunto, se colocando a disposição para o esclarecimento de todas as questões”. Apesar do posicionamento, a hashtag #BoicoteAoBeco continua a ser postada no Facebook e no Twitter.

Confira o posicionamento do Beco 203:

Confira a repercussão no Facebook sobre o posicionamento da casa noturna:

Confira a repercussão no Twitter:

Recomendado para você

Comentários