17/02/2016 10:04:00 - Atualizado em 17/02/2016 12:50:00

Grupos contra e a favor de Lula fazem protesto no Fórum da Barra Funda

Redação RedeTV! com Reuters

(Foto: Reprodução/Twitter/Wadih Damous)

Mesmo com a suspensão do depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e esposa, Marisa Letícia, centenas de manifestantes fazem uma manifestação em frente ao Fórum da Barra Funda (SP), na manhã desta quarta-feira (17). Dois grupos, um contra e outro a favor do ex-presidente, estão reunidos. A Polícia Militar utilizou bombas de efeito moral para dispersar uma confusão iniciada durante o ato.

Por volta das 11h, dois grupos críticos de Lula tentaram inflar um boneco que representa o ex-presidente e uma confusão se iniciou. Os manifestantes chegaram a atirar garrafas d'água e pedras e a intervenção policial foi necessária. Às 12h10, PMs da Força Tática ainda mantinham os grupos separados para evitar confrontos. Durante o ato, uma mulher ficou ferida após ser atingida por uma pedra na cabeça. 

 Na noite desta terça-feira (16), o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) suspendeu os depoimentos que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua esposa, Marisa Letícia, dariam nesta quarta-feira (17) a um promotor de São Paulo em um inquérito que apura suspeitas de lavagem de dinheiro por meio de um apartamento tríplex no Guarujá, litoral do Estado. 

Lula e seus familiares são suspeitos de terem sido os proprietários de um apartamento tríplex no condomínio Solaris, no Guarujá, que é alvo de investigações do Ministério Público Federal por alegações de que unidades do prédio teriam sido usadas para lavagem de dinheiro do pagamento de propina pela construtora OAS, que fez a obra e é uma das investigadas pela operação Lava Jato. 

(Foto: Reprodução/RedeTV!)

Recomendado para você

Comentários