31/01/2022 17:19:00

Companhias de cruzeiros estendem suspensão das operações até 18 de fevereiro

Redação RedeTV!

Objetivo é analisar a evolução da pandemia no Brasil e dar continuidade às discussões para a retomada dos cruzeiros 

(Foto: Agência Brasil)

A suspensão das operações dos cruzeiros no Brasil foi prorrogada até 18 de fevereiro, de acordo com anúncio realizado nesta segunda-feira (31) pela Associação Brasileira de Navios de Cruzeiros (CLIA Brasil).

A decisão aconteceu de forma voluntária da associação para analisar a evolução dos casos da covid-19 no país e continuar as discussões a respeito da retomada. “A CLIA Brasil (Associação Brasileira de Navios de Cruzeiros) e seus associados decidiram estender por mais 14 dias a suspensão das operações nos portos do Brasil, prevista agora até o dia 18 de fevereiro de 2022”,  diz comunicado. 

Segundo a Portaria Interministerial nº 666, publicada em 20 de janeiro de 2022, os locais que recebem embarcações devem atender todos os protocolos de segurança impostos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). 

Ainda de acordo com o posicionamento CLIA, os navios da temporada estão no litoral de Santos preparados para a retomada, com os protocolos necessários. A Companhia estima que cada navio gera cerca de R$ 350 milhões de impacto para a economia brasileira. 

Durante a temporada que começou em novembro de 2021, menos de 1% do total das pessoas atendidas foram casos confirmados da covid-19, cerca de 1.100, de um total de aproximadamente 130 mil passageiros transportados. “Dada essa supervisão e a taxa excepcionalmente alta de vacinação exigida a bordo, a incidência de doenças graves é dramaticamente menor do que em terra, e as hospitalizações têm sido raras.”

A previsão do setor era movimentar aproximadamente 360 mil turistas, gerando R$ 1,7 bilhão, para a economia,  além de gerar 24 mil empregos.

“Os membros da CLIA continuarão a trabalhar em conjunto com as autoridades, sempre guiados pela ciência e pelo princípio de colocar as pessoas em primeiro lugar, com medidas comprovadas, que são adaptadas conforme os cenários e que garantem a proteção da saúde dos passageiros, tripulantes e das comunidades que recebem os cruzeiros,” informou a companhia.

Veja também!

>>> Brasil tem 40 milhões de vacinados com dose de reforço

>>> Lula afirma que é contra obrigatoriedade da vacina, mas pede que não vacinados fiquem em casa

>>> Nadal vence final do Aberto da Austrália e se torna maior campeão de Grand Slams

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários