31/01/2022 09:15:00

Cidade de São Paulo retoma vacinação contra Covid-19 após paralisação

Redação RedeTV!

Suspensão ocorreu no domingo (30) por conta das chuvas que atingem a região

(Foto: Divulgação/Governo de São Paulo)

A cidade de São Paulo retomou a vacinação contra a Covid-19 nesta segunda-feira (31) após ter sido suspensa durante o final de semana por conta das fortes chuvas que atingiram a região.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs integradas estarão funcionando das 7h às 19h, oferecendo a vacinação para crianças de 5 a 11 anos, adolescentes e adultos. Os megapostos e drive-thrus recebem adolescentes e adultos a partir das 8h e funcionam até 17h.

Ainda segundo a pasta, as crianças de 6 a 11 anos, incluindo as que tem algum tipo de comorbidades, estarão recebendo o imunizante CoronaVac, produzido pelo Instituto Butantan. Já as crianças com 5 anos vão receber a vacina pediátrica da Pfizer, assim como as de 5 a 11 anos de idade com alto grau de imunossupressão.

Para as crianças receberem o imunizante é preciso estarem acompanhadas por um responsável adulto e apresentar um documento de identificação, comprovante de residência e carteira de vacinação.

Os adolescentes de 12 a 17 anos podem tomar a vacina desacompanhados, mas precisam apresentar uma autorização assinada pelo responsável. O modelo pode ser encontrado aqui.

A dose de reforço também está disponível para quem tomou a segunda dose há pelo menos quatro meses.

Para mais informações a prefeitura disponibiliza o site Vacina Sampa.

Veja também!

>>> Brasil tem 40 milhões de vacinados com dose de reforço

>>> Lula afirma que é contra obrigatoriedade da vacina, mas pede que não vacinados fiquem em casa

>>> Nadal vence final do Aberto da Austrália e se torna maior campeão de Grand Slams

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários