22/08/2016 13:14:00 - Atualizado em 22/08/2016 13:19:00

Turistas usam mural em aeroporto no Rio para pedir desculpas por Ryan Lochte

Redação RedeTV!

(Foto: Reprodução/Twitter)

Após o vandalismo e a falsa comunicação de roubo do nadador norte-americano Ryan Lochte, turistas que estão deixando o Rio de Janeiro, após o encerramento dos Jogos Olímpicos, começaram a usar um mural instalado no Aeroporto Internacional Tom Jobim para pedir desculpas pelas mentiras do nadador.

A frase "Sorry about Ryan Lochte" (Desculpe por Ryan Lochte, em português) aparece escrita entre as diversas mensagens de agradecimentos ao povo da cidade maravilhosa e outros recados deixados pelos turistas no mural.

Caso Ryan Lochte

Lochte e outros três nadadores norte-americanos (Jimmy Feigen, Gunnar Bentz e Jack Conger) mentiram sobre terem sido assaltados ao voltar para a Vila Olímpica, quando, na verdade, haviam causado danos ao estabelecimento ao voltar de uma festa. Além disso, o grupo ainda teria urinado nos fundos do local.

Mesmo após ter pedido desculpas e afirmar estar "110% arrependido", o comportamento do atleta já teve a primeira repercussão financeira.

Nesta segunda-feira (22), a Speedo cancelou o patrocínio com Lochte. "Embora tenhamos desfrutado de uma relação vencedora com o atleta por mais de uma década, em que ele foi um membro importante da equipe, não podemos tolerar um comportamento que é contrário aos valores desta marca. Agradecemos suas conquistas e esperamos que ele siga em frente e aprenda com esta experiência", escreveu a empresa em suas páginas nas redes sociais.

Além de rompimento, parte do valor de contrato que era destinado a Lochte (cerca de US$ 50 mil) será destinado à instituição Save the Children no Brasil. "Como parte dessa decisão, Speedo vai doar cerca de U$ 50 mil para a organização "Save the Children", que atua no Brasil".

Veja as mensagens deixadas no aeroporto:

Ryan Lochte também se desculpou por meio das redes sociais:

Recomendado para você

Comentários