22/08/2016 19:30:00 - Atualizado em 22/08/2016 19:39:00

Ryan Lochte perde todos seus patrocinadores

Redação RedeTV!

(Foto: Reuters)

O nadador americano Ryan Lochte teve uma segunda-feira (22) para se esquecer. Após Speedo, empresa de materiais de natação, e Ralph Lauren, marca de artigos de luxo, anunciarem o fim do contrato de patrocínio do atleta, Gentle Hair Removal, marca de removedor de pelos, e Airweave, empresa de colchões, também romperam seus acordos com Lochte, que mentiu às autoridades brasileiras sobre um assalto que teria sofrido no Rio de Janeiro.

"Nós tivemos uma relação vencedora com Ryan por mais de uma década e ele tem sido um membro importante da equipe Speedo, mas não podemos concordar com comportamentos que são contrários aos valores que esta marca representa há muito tempo", disse um comunicado oficial da Speedo.

"Respeito a decisão da Speedo e estou grato pelas oportunidades que a nossa parceria me proporcionou ao longo dos anos. Estou orgulhoso das realizações que conseguimos juntos", comentou o nadador de 32 anos por e-mail ao site "Marshable".

O término da parceria com a Ralph Lauren foi noticiado pela agência Reuters. Já a Airweave publicou no Twitter o fim do vínculo, mas informou que "vai permanecer empenhada em apoiar a equipe dos EUA e os atletas que se preparam para os Jogos Paraolímpicos".

A Syneron-Candela, companhia dona da marca Gentle Hair Removal, anunciou via comunicado oficial que terminou sua parceria com Ryan Lochte. "Nós mantemos funcionários de alto padrão e esperamos o mesmo de nossos parceiros de negócios. Desejamos Ryan bem em seus futuros empreendimentos e agradecemos-lhe o tempo que passou a apoiar a nossa marca".

Nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012, o nadador americano tinha patrocínio avaliado em US$ 2,3 milhões. Resta saber como o atleta de 32 anos estará em 2020 se disputar a Olimpíada de Tóquio, no Japão. 

(Foto: Divulgação)

Recomendado para você

Comentários