23/11/2016 19:16:00 - Atualizado em 23/11/2016 21:29:00

Presidente do clube, Verón anuncia que voltará a jogar pelo Estudiantes

Redação/RedeTV!


(Fotos: Mauricio Nievas/Clarín)

Juan Sebastian Verón, presidente do Estudiantes e um dos célebres meio-campistas do futebol argentino, anunciou que retornará aos gramados aos 41 anos, após dois anos de inatividade, já que disputou a última partida oficial contra o Tigre, em maio de 2014, em partida do Campeonato Argentino.

Para justificar a mudança de ideia sobre a aposentadoria como jogador, "La Brujita" ("A Bruxinha, em tradução livre), como é conhecido Verón, afirmou que voltar a atuar pela equipe de La Plata é um estímulo ao novo estádio do Estudiantes, que tem previsão de ser inaugurado no início de 2017.

"O objetivo principal de todos no Estudiantes é terminar o estádio e creio que meu regresso é um incentivo a mais. Eu disse que voltaria a jogar se vendêssemos antes do final do ano 65% dos futuros camarotes e estamos muito perto de conseguir. Minha ideia é ajudar o clube de todos os lugares que puder. Faz um mês que estou treinando forte com o preparador físico Leandro de Rose. Estive dois anos longe do futebol e por isso tenho que me preparar de uma maneira especial, com exercícios na academia e no campo. Para me apresentar em janeiro para a pré-temporada e trabalhar junto com o grupo", explicou Verón em entrevista ao jornal argentino "Clarín".


(Fotos: Mauricio Nievas/Clarín)

Verón, no entanto, foi enfático e negou que o seu retorno seja uma "jogada de marketing" ou que tenha dificuldades em largar de vez a carreira como jogador de futebol.

"Vou voltar a jogar porque me sinto bem, não por capricho. O maior desafio é demonstrar que ainda posso competir em alto nível", garantiu o presidente do Estudiantes.

Em coletiva de imprensa, Nelson Vivas, técnico do Estudiantes, contudo, freou a empolgação da torcida e afirmou que Verón não terá vaga cativa por ter o cargo de maior responsabilidade e importância no clube.

"Dentro do vestiário, Verón terá que entender que é um a mais. Quando colocar o uniforme tem que ser mais um, por mais que seja nosso presidente. O maior desafio é que Verón se integre em um grupo já montado", disse Vivas.

Verón foi protagonista de uma das maiores decepções da história do Cruzeiro. Em 2009, a equipe de La Plata venceu a Raposa por 2 a 1, de virada, em pleno Mineirão, após empate por 0 a 0, na Argentina, e garantiu o título da Copa Libertadores da América daquele ano.

Confira a íncrivel festa da torcida do Rosario Central em partida do Campeonato Argentino:

Recomendado para você

Comentários