20/07/2016 17:38:00 - Atualizado em 22/07/2016 14:18:00

Novo técnico da seleção inglesa já foi acusado de corrupção no futebol

Redação/RedeTV!


Sam Allardyce comandou o Sunderland na última temporada (Foto: Reuters)

Sam Allardyce, ex-técnico do Sunderland, foi anunciado nesta sexta (22) como novo comandante da seleção da Inglaterra. O treinador de 61 anos já foi acusado de corrupção pelo canal BBC há 10 anos atrás.

Em 2006 a BBC produziu uma série de reportagens intitulada Panorama, que investigou supostos pagamentos ilegais no futebol inglês envolvendo Sam Allardyce, técnico do Bolton na época, e até seu filho Craig.

Na época em que o documento foi divulgado, a Federação Inglesa já investigava pagamentos ilegais feitos a técnicos por agentes como parte da transferência de jogadores.

Usando câmeras escondidas, um repórter da BBC conversou com alguns agentes, entre eles Teni Yerima, que atua na França. O empresário disse que Allardyce havia recebido dinheiro dele. Harrison, outro agente, disse que ofereceu a Craig uma fatia de uma transação de um jogador.

As transações em que o filho de Allardyce, Craig, participou, vieram à tona. Ele teria ganhado cachê extra nas transferências do zagueiro israelense Tal Ben Haim, o armador japonês Hidetoshi Nakata e o goleiro Ali Al Habsi, de Omã. 

O provável novo treinador da seleção inglesa negou todas as acusações e moveu um processo contra a rede de televisão inglesa. A Federação Inglesa não encontrou provas concretas para incriminá-los. 

O experiente técnico treinou o Sunderland nas últimas duas temporadas e já teve passagens por West Ham, Blackburn, Newcastle, Bolton, Notts County e Blackpool.

Recomendado para você

Comentários