22/06/2016 16:47:00 - Atualizado em 22/06/2016 17:09:00

Maradona relembra título da Copa de 1986: "Peço a Deus que exista um time igual aquele"

Redação/RedeTV!


Gol foi apelidado de 'la mano de Díos' pelos argentinos (Foto: Reprodução/Olé)

Marcar um gol de mão e um de placa em uma partida de quartas de final de Copa do Mundo é um feito exclusivo de Diego Armando Maradona. Para aumentar o feito, os dois gols valeram a classificação contra a seleção inglesa, tudo isso em meio a um conflito armado entre os países.

Em 22 de junho de 1986, Maradona fez história e decidiu o jogo mais marcante daquele mundial disputado no México e vencido pelos próprios argentinos.

"O time de 86 era tudo. A equipe que construímos no México foi maravilhosa. Peço a Deus um time igual aquele algum dia, mas é muito, muito difícil. Todos jogavam com amor a camisa", lembrou o craque em entrevista ao diário 'Olé'.

No fatídico jogo contra a Inglaterra, Maradona anotou dois gols históricos. O primeiro, conhecido como 'la mano de Díos' (a mão de Deus) e o segundo, conhecido como 'gol do século', onde ele carrega a bola do meio campo, dribla o goleiro e marca o tento da vitória.

"Quando caiu a ficha, nós todos choramos juntos pelos homens que foram mortos pelos ingleses e também pelos que os argentinos mataram", revelou Diego Armando, em entrevista ao 'Olé'.

Na final daquele mundial, a seleção argentina venceu a Alemanha por 3 a 2, no Estádio Azteca, no México. Mas o jogo que mais ficou marcado na memória de todos, foi o de quartas de final, entre Argentina e Inglaterra.

Recomendado para você

Comentários