20/01/2016 17:52:00 - Atualizado em 20/01/2016 17:57:00

Wendell Lira não poderá jogar com pulseira da Fifa, avisa Federação Goiana de Futebol

André Lucena/RedeTV!


Wendell Lira venceu o prêmio Puskas ao marcar gol pelo Goianésia
(Foto: Reprodução/RedeTV News)

Wendell Lira, autor do gol mais bonito de 2015, ainda não tirou a pulseira que permitia a entrada na festa de gala da Fifa, em Zurique, na Suíça. O atacante do Vila Nova, no entanto, não poderá entrar em campo com o objeto no pulso esquerdo no clássico contra o Goiás, no próximo dia 31, no Serra Dourada, válido pela primeira rodada do Campeonato Goiano 2016.

"A Regra 4 do Futebol é bem clara ao destacar que é estritamente proibido o uso de qualquer tipo de joia, anel, colar ou pulseira de qualquer material", explicou Vicente de Paula Moraes, ex-árbitro e membro da comissão de arbitragem da Federação Goiana de Futebol, ao portal da RedeTV!.

"O quarto árbitro é o primeiro a verificar nos vestiários se os jogadores estão cumprindo a regra. Ele e o delegado da partida pegam as assinaturas dos atletas. Se dentro de campo o árbitro perceber que alguém está com algum acessório que não está de acordo com a Regra 4, como uma malha térmica interior de outra cor do calção, ele deverá mandar tirar. É obrigação do árbitro", completa.

Vicente de Paula Moraes destaca que o jogador pode usar objetos que o proteja e não coloque em risco os adversários. 

Leia o trecho da Regra 4 do Futebol que fala sobre o uso de pulseiras no futebol:

"É estritamente proibido o uso de qualquer joia (colares, anéis, braceletes, brincos, pulseiras de couro, de plástico etc.), que deverá ser retirada antes da partida. Não é permitido cobrir as joias com esparadrapo. Os árbitros também não podem usar adereços e/ou joias (exceto o relógio ou aparelho similar para cronometrar a partida)"

Wendell Lira trancou prêmio Puskas em maleta e escondeu chave. Entenda assistindo a matéria do RedeTV News:

Recomendado para você

Comentários