01/07/2016 14:11:00 - Atualizado em 06/07/2016 16:44:00

Palmeiras não tem artilheiro do Campeonato Brasileiro há 49 anos

André Lucena/RedeTV!


Gabriel Jesus é o artilheiro do Brasileirão de 2016 com nove gols (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

A liderança isolada do Brasileirão e a artilharia de Gabriel Jesus está empolgando a torcida do Palmeiras, que não vê o time ter o artilheiro do principal torneio do Brasil há 49 anos.

Naquele ano de 1967, o Verdão conquistou o Torneio Roberto Gomes Pedrosa, seu segundo título nacional, e o centroavante César Maluco terminou na artilharia com 15 gols, empatado com Ademar, do Flamengo.


César Maluco, artilheiro do Robertão de 67, é o 2º maior goleador da história do Palmeiras (Foto: Reprodução)

Em dezembro de 2010, a CBF reconheceu os títulos da Taça Brasil e do Torneio Roberto Gomes Pedrosa, o "Robertão", como conquistas nacionais, os equiparando ao Campeonato Brasileiro. Com a decisão da entidade, Santos e Palmeiras passaram a ser os detentores do maior número de títulos brasileiros - oito cada -, superando São Paulo e Flamengo, que têm seis (considerado o título da Copa União de 1987 para o clube carioca).

Fase artilheira de Gabriel Jesus

Gabriel Jesus estreou pela equipe profissional do Palmeiras em março de 2015, com 17 anos. Ele entrou em campo em 37 jogos e marcou sete gols no ano passado: média de 0,19 gol por partida.

Nesta temporada, no entanto, o camisa 33, agora com 19 anos, balançou as redes 18 vezes em 29 jogos: média de 0,62 gol por partida.

"A grande diferença e grande sacada do Cuca é usar o Gabriel como 9. Na época do Marcelo Oliveira ele estava se matando para marcar o lateral adversário e o Gabriel não é para fazer isso. Ele estava sendo prejudicado por esse modernismo que acho errado, de atacante marcar lateral", afirmou o despachante José Francisco Mamede, primeiro treinador de Gabriel Jesus no time chamado Pequeninos do Meio Ambiente, em entrevista para o portal da RedeTV!.

Assista o vídeo exclusivo que mostra Gabriel Jesus marcando gol e driblando quando era criança:

Recomendado para você

Comentários