Vou te contar


VOLTAR

Rapaz relata que perdeu pai para Covid por falta de leito em Manaus

Publicada:22/01/2021

No programa 'Vou Te Contar' desta sexta-feira (22), Claudete Troiano entrevistou um rapaz chamado Marcos que perdeu o pai de 58 anos para o novo coronavírus (Covid-19). Ele relata que, apesar de ter conseguido um cilindro de oxigênio para o tratamento, a falta de leitos nos hospitais de Manaus fez com que profissionais da saúde negassem o atendimento.



"Tentamos levar ele para um pronto-socorro e estava superlotado. Levamos já com o oxigênio que conseguimos, mas não tinha leito. Preferimos levar ele pra casa, porém ele começou a passar muito mal e fomos para outro hospital, onde tivemos a entrada barrada também por falta de leito", contou o rapaz.



Em seguida, Marcos mostrou um vídeo em que aparece desesperado ao ser barrado na entrada de um hospital enquanto o seu pai estava passando mal com diversas pessoas ao redor.



"Ninguém quis atender e falavam: 'não tem oxigênio aqui'. E nós falávamos que tínhamos um cilindro de 50 litros e ainda sim não quiseram dar atendimento pro meu pai. Estou muito traumatizado. A gente acabou entrando novamente na ambulância do SAMU, mas ele não aguentou", desabafou o jovem, que disse que irá mover um processo contra o estado do Amazonas.

Comentários