TV FAMA

"Respeito à vida"

Lacombe diz defender atuação da polícia nas comunidades: "Não dá para idolatrar bandidos"

Jornalista também falou sobre os novos projetos na RedeTV!

(Foto: Reprodução/Luciana By Night)

O apresentador e jornalista Luís Ernesto Lacombe disse nesta terça-feira que é um defensor da atuação da polícia e do Estado dentro das comunidades. Segundo ele, a política de segurança pública brasileira não deve abrir mão de nenhuma frente diante desta atuação. Ele participou do programa Luciana By Night.

“Eu defendo a presença da polícia nas comunidades. Eu defendo a presença do Estado, e a polícia está incluída, mas o Estado de um modo geral, com saúde, educação e urbanização da favela. Não é um trabalho ostensivo e de patrulhamento da polícia nas comunidades, é um trabalho de inteligência. Não vou defender uma polícia que entra na favela atirando a esmo”. 

O jornalista ainda criticou o posicionamento de alguns políticos que, segundo ele, defendem o banditismo. “Lá no Rio muitos políticos têm este discurso, de que o bandido é uma vítima da sociedade, que o bandido tem direito a te assaltar porque ele não pode ter algo que você tem. Não dá para você idolatrar bandidos e detrimento da polícia. Bandido é bandido”, finaliza. 

Ainda durante o bate-papo, o jornalista voltou a reforçar a importância das pessoas se posicionaram diante do cenário político nacional. Lacombe deixou claro, aliás, que este posicionamento não tem nada a ver com militância política. 

“O ‘isentão’ hoje em dia ele não é nada. Eu não estou dizendo que a pessoa tem que ser militante, mas ela precisa se posicionar. Eu sou posicionado e com certeza foi isso que me impulsionou”, detalha.

Ainda durante sua participação no programa , Lacombe comentou assuntos polêmicos, entre eles a sobre sua afirmação de que a inconstitucionalidade da CPI das fake news. “Você não pode ter o STF como vítima, como acusador, investigador, julgador é absolutamente absurdo”, disse. 

Luís Roberto Lacombe, recém contratado pela RedeTV!, aproveitou para falar um pouco de como será o seu novo programa na emissora. O jornalista adiantou que, na verdade, são três projetos na televisão com ramificações para a área digital. “O que é sensacional para mim; com trinta e dois anos de carreira eu estou pegando dois projetos saindo do zero. Pela primeira vez na minha carreira eu começo um projeto do zero”, explica. 

Lacombe disse ainda que era meio avesso às redes sociais, no entanto, acabou mudando sua postura. Para se ter uma ideia, o canal do jornalista no YouTube conseguiu um número significativo de inscritos em poucos dias no ar. “A gente lançou o meu canal e em dez dias eu já tinha um milhão de inscritos”, finalizou.  

Veja também!

>>> Ex-BBB Ivy Moraes volta a negar romance com Eduardo Costa no passado: "Então prova!"

>>> Juju Salimeni exibe corpão e ostenta bumbum gigante com maiô fio-dental

>>> Larissa Manoela comemora aniversário de namoro e se declara para Leo Cidade: "Meu fechamento"

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você


Comentários