Mulher que já foi "a mais obesa do mundo" morre por complicações de acidente de trânsito
Publicada:11/12/2025 16:07:00
Gabrielle Gonçalves/Redação RedeTV!
Pauline Potter também participou do reality show 'Quilos Mortais'

(Foto: Reprodução)
Uma ex-participante de um reality show dos Estados Unidos morreu em decorrência de um acidente de trânsito sofrido em janeiro deste ano. A notícia da morte de Pauline Potter foi dada pelo filho dela, Dillon, em um vídeo postado no YouTube. Ela tinha 62 anos de idade.
Pauline, que entrou para o Guinness Book of Records, o “livro dos recordes”, em 2011 como “a mulher mais obesa do mundo”, participou do programa de TV ‘Quilos Mortais’ quatro anos mais tarde.
No vídeo gravado, Dillan disse que a mãe faleceu no Dia de Ação de Graças, em 27 de novembro, depois de enfrentar complicações do acidente no início do ano. Ele contou que trafegava com a mãe em uma rodovia, quando os dois colidiram com um caminhão que estava parado no meio da pista com os faróis apagados.
"Minha mãe tentou desviar, mas o lado do passageiro do carro bateu na lateral do caminhão e nos fez girar completamente. Quando paramos, estávamos virados para o lado oposto da estrada. No momento do impacto, estávamos a 80 km/h”, contou o herdeiro de Pauline.
No meio do ano, após idas e vindas ao hospital, os médicos descobriram que a famosa estava com uma obstrução no esôfago, o que a impedia de comer normalmente. Ao mesmo tempo, Pauline Potter foi diagnosticada com COVID-19, segundo Dillan, e internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
“Então, o dia 20 de agosto foi a última vez em que ela esteve em casa. Ela esteve no hospital desde então”, contou ele, que ainda afirmou que, por ficar muito tempo deitada na cama do hospital, a mãe acabou com uma ferida nas costas. “Ela não contou para ninguém, acho que estava envergonhada. Mas ficou bem infectada”, acrescentou.
A família também foi informada pelos médicos de que a ex-estrela de ‘Quilos Mortais’ apresentava sinais de insuficiência cardíaca e respiratória. Devido ao quadro clínico de Pauline, a equipe do hospital disse que ela não sobreviveria a uma cirurgia. A famosa, então, foi encaminhada para cuidados paliativos e levada para a casa da irmã.
Dillan também pontuou que a causa oficial da morte da mãe não foi informada.
Pauline Potter estreou em ‘Quilos Mortais’ quando tinha 51 anos e pesava cerca de 300 kg. O show acompanhou todo o processo para que ela perdesse peso e pudesse finalmente se submeter a uma cirurgia. Em 2022, por meio de seu perfil do Instagram, a ex-participante revelou que já havia perdido 101 kg até então.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para acessar nosso canal de Entretenimento no WhatsApp