TV FAMA

Ícone da TV

Lolita Rodrigues morre aos 94 anos vítima de pneumonia

Redação RedeTV!

Corpo da atriz será cremado ainda neste domingo


(Foto: Reprodução/Twitter)


A atriz, cantora, apresentadora e precursora da TV no Brasil, Lolita Rodrigues, morreu neste domingo (05), aos 94 anos, no Hospital Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa (PB). Ela morava na capital paraibana desde 2015, com a única filha, a médica Silvia Rodrigues. Lolita estava internada e não resistiu a uma pneumonia. Seu corpo será cremado em uma cerimônia realizada apenas para a família, ainda neste domingo (05).

Lolita estava aposentada da profissão de atriz e, desde então, fez raríssimas aparições públicas, preferindo passar seus dias no anonimato ao lado da filha. A última vez que Lolita foi vista publicamente foi em dezembro de 2017, quando esteve em São Paulo para a apresentação do espetáculo "Hebe - O Musical”.

Aliás, Hebe Camargo era uma das grande amigas de longa data de Lolita Rodrigues, assim como a atriz Nair Belo. As três protagonizaram uma das entrevistas mais icônicas do programa Jô Soares, sendo referenciadas sempre que é falado sobre a história e trajetória do amigo Jô.

Precursora

Lolita começou a carreira artística em radionovelas, onde atuava também como cantora na Era de Ouro do rádio no Brasil. Já a carreira de atriz surgiu em 1957, na TV Tupi. No papel, ela cantava, dançava e tocava castanholas.

Lolita fez papéis em diversas novelas da TV Globo, tendo sido mãe da atriz Claudia Raia em dois momentos: na novela Sassaricando (1987) e em “Terra Nostra” (1999). Seu último papel da TV foi na novela “Viver a Vida (2009).

Apresentadora

O g1 recorda que Lolita Rodrigues foi casada com o radialista Aírton Rodrigues por 31 anos e juntos eles apresentaram na TV Tupi o programa Almoço com as Estrelas, por mais de duas décadas. O programa ficou conhecido por apresentador novos talentos aos telespectadores.



(Foto: Divulgação)

Veja também!

- Priscilla Alcantara anuncia novo nome artístico e revela 'nova era' na carreira

- André Valadão faz festa de Halloween em igreja e cristãos detonam

- Poliana Rocha revela como se sente ao ser taxada de "corna"

Confira o nosso canal 'TV Fama' no Youtube:

Recomendado para você


Comentários