TV FAMA

Em entrevista

"A gente precisa de apoio o ano inteiro", diz Lisa Gomes sobre o mês do Orgulho LGBTQIAPN+

Ana Martins/ Redação RedeTV!

A repórter do TV Fama sonha com o dia em que a televisão brasileira dará oportunidades a outros profissionais trans 

(Foto: Reprodução RedeTV!)

O Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAPN+ é celebrado nesta quarta-feira (28), marca a luta e resistência do movimento em combater o preconceito.  

Pioneira na telecomunicação, sendo a primeira repórter trans da televisão brasileira, Lisa Gomes contou um pouco de sua trajetória e sonhos em entrevista ao Portal da RedeTV!. 

Com sonho de estudar teatro, a jornalista saiu de Pernambuco para morar na capital paulista. No entanto, não se identificava com os papéis de personagens masculinos. “Deixei de fazer teatro por conta dos personagens. Quando cheguei aqui [São Paulo] não tinha feito a transição ainda. Então não me identificava com os personagens masculinos e aquilo me massacrava. Eu não conseguia falar para pessoas que eu não queria”, contou ao dizer como iniciou os trabalhos com produções. 

Em 2013, Lisa passou a incorporar o time de repórteres da RedeTV! e durante bate-papo, revelou que sonha em ser apresentadora, se tornando a primeira apresentadora trans da TV aberta. 

“Eu tive coragem de fazer uma das coisas mais difíceis da minha vida, que foi aceitar a minha transexualidade (…) Quero ser a primeira apresentadora trans, se não for eu que seja outra, mas vamos tomar coragem, vamos colocar um homem ou mulher trans para ser apresentadora”, destacou Lisa. 

A jornalista ainda afirmou que espera que o mercado passe a dar voz aos profissionais trans e confidenciou ser uma tristeza saber que ela é a única repórter trans na televisão aberta. “A gente precisa quebrar barreiras, se você for parar para pensar, hoje só existe eu trabalhando como repórter.”

A comunicadora afirma que as ações que ocorrem durante o mês de junho fortalece a comunidade LGBTQIAPN+, no entanto, critica as marcas que voltam o olhar para o movimento apenas nessa época do ano. “Eu acho que as grandes marcas abraçam a gente no mês de junho e no resto do ano abandonam. A gente precisa de apoio o ano inteiro, a marca tem que apoiar a causa de verdade”. 

Casada com o empresário, Paulo Roberto, Lisa que possui diversos sonhos profissionais, destaca que seu sonho é em empregar o papel de mãe. 

“Quero um dia dedicar o tempo a uma criança, tenho esse sonho de aumentar minha família. Tenho certeza que essa criança será muito feliz!”, concluiu a repórter.

Veja outros conteúdos...

>>> MC Mirella é roubada por convidados em próprio chá revelação e se enfurece

>>> Mesmo após sua morte, Michael Jackson pode voltar a ser julgado por abuso sexual, aponta site

>>> Ator de conteúdo adulto faz cena com 28 homens e viraliza

Inscreva-se no nosso canal 'RedeTV Entretenimento' no Youtube:

Recomendado para você


Comentários