TV FAMA

Fraude Milionária

Shakira teria sonegado cerca de R$ 90 milhões em impostos na Espanha, diz jornal

Redação/RedeTV!

Colombiana seria dona de 14 empresas fantasmas em paraísos fiscais

(Foto: Reprodução/Instagram)

A super estrela colombiana Shakira está sendo investigada pelo fisco espanhol por, supostamente, ter sonegado em torno de 14,5 milhões de euros (R$ 90,57 milhões na cotação atual).

Segundo o jornal “El País”, a cantora possui 14 empresas fantasmas em paraísos fiscais, como as Ilhas Virgem e Ilhas Caymã, para conseguir burlar as leis da Espanha. De acordo com a reportagem, os empreendimentos não possuem funcionários nem equipamentos.

A acusação não é a primeira do tipo enfrentada pela artista, em 2011, Shakira pagou cerca de 24 milhões de euros ao governo espanhol. Já a investigação atual, foca em desfalques feitos nos anos de 2012, 2013 e 2014.

Em sua defesa, Shakira alega que não é moradora da Espanha, apesar de residir no país desde 2011, quando se casou com o zagueiro do Barcelona, Gerrard Piqué. A cantora se denomina como uma “nômade sem raízes” e que só se mudou para a Espanha em 2014.

Para se defender, a cantora apresentou contas de luz e água de uma casa que mantinha em Nassau, nas Bahamas, em que ela alega ter vivido entre os anos de 2007 e 2014. Porém, o ex-empresário da colombiana, Antonio de La Rúa, afirmou que Shakira sequer visitou a residência entre 2011 e 2014.

Veja também!

>>> Com look despojado, ex-BBB Tatiele Polyana deixa pernões à mostra em pose relaxada

>>> MC Mirella posa de cinta-liga branca e brinca: "A mãe tá on"

>>> Sheron Menezzes exibe pernões em clique biquíni com taça de vinho

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você


Comentários