TV FAMA

Música para dançar

Opinião: Resistência do axé! Lives na quarentena mostram poder do ritmo baiano

André Lucena/RedeTV!

Shows pelo YouTube tiveram milhares de visualizações

Harmonia do Samba, Parangolé e Léo Santana farão live dia 1º de maio (Foto: Reprodução/Instagram)

Explosão no Brasil nos anos 90 e início da década seguinte, o axé music perdeu espaço para o funk, para o sertanejo universitário e agora para o brega funk. O ritmo baiano, no entanto, vem demonstrando sua resistência e força nesta quarentena por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Prova disto é o sucesso das lives no YouTube de bandas de pagode baiano como Parangolé, Psirico e Oz Bambaz.

Longe dos milhões de Marília Mendonça, Gusttavo Lima, Jorge e Mateus, e Zé Neto e Cristiano, a live do Parangolé foi assistida 881.529 vezes. Nela, Tony Salles cantou sem a presença de sua banda, mas contou com a presença da esposa e dançarina Scheila Carvalho.

O show ao vivo do Psirico também teve apenas a presença do vocalista Márcio Victor e foi realizado na beira de uma piscina. Até o momento teve 192.609 visualizações.

Já a live de Flavinho e a Carreta, ex-Pagod'Art, foi realizada em uma balada de Salvador e teve a presença de toda a banda. No total já são mais de 479.808 visualizações.

Rubynho, da banda Oz Bambaz, recebeu os músicos em sua casa em Salvador. Os filhos do cantor participaram das duas lives. A primeira com 173.887 visualizações e a segunda, realizada nesta quinta-feira (16), com 104.714 visualizações até o momento.

O DJ Betinho, que comandou o programa Axé Band por 18 anos na rádio, está realizando lives no Instagram relembrando os sucessos dos anos 90 e dos anos 2000. A partir deste fim de semana ele começará as apresentações no YouTube. Também em lives no Instagram, o professor Rogério Costa, da lambaeróbica Filhos do Sol, dança e ensina passos de axé.

A live mais esperada do axé, no entanto, está marcada para o feriado de 1º de maio, a partir das 21h, com Harmonia do Samba, Parangolé e Léo Santana. O show intitulado "Encontro de Fenômenos" será transmitido simultaneamente nos canais das bandas no YouTube.

Veja também!

>>> Juju Salimeni ostenta bumbum gigante em clique ousado e fã elege: "Foto mais perfeita que já vi"

>>> De biquíni, Cintia Dicker posta foto com Pedro Scooby em praia e fã dispara: "Doeu o olho de tanta beleza"

>>> Mayra Cardi impressiona ao exibir bumbum avantajado, mas recebe alfinetada de seguidora: "Se preserve"

Recomendado para você


Comentários