TV FAMA

luto na música

Beth Carvalho morre aos 72 anos no Rio de Janeiro

Redação/RedeTV!

Hospital divulgou causa da morte da cantora e compositora

(Foto: Reprodução/Instagram)

Beth Carvalho morreu às 17h33 desta terça-feira (30) aos 72 anos. A informação foi confirmada em publicação no Instagram da cantora.

"Agradecemos todas as manifestações de carinho e solidariedade nesse momento. Beth deixa um legado inestimável para a música popular brasileira e sempre será lembrada por sua luta pela cultura e pelo povo brasileiro. Seu talento nos presenteou com a revelação de inúmeros compositores e artistas que estão aí na estrada do sucesso. Começando com o sucesso arrebatador de 'Andança', até chegar a Marte com 'Coisinha do Pai', Beth traçou uma trajetória vitoriosa laureada por vários prêmios, inclusive um Grammy pelo conjunto da obra. Assim que possível, informaremos sobre o sepultamento”, diz o comunicado.

Em nota enviada ao portal da RedeTV!, o Hospital Pró-Cardíaco, onde a sambista estava internada há dois meses, informou que a morte se deu em decorrência de infecção generalizada (sepse). "A instituição se solidariza com os familiares e amigos da artista", diz o comunicado. 

Beth Carvalho completaria 73 anos no domingo (5) e faria uma apresentação na mesma data na casa de shows Vivo Rio. Devido à internação, o empresário Afonso Carvalho já havia cancelado o show.

O velório será realizado nessa quarta-feira (1) a partir das 10h no Salão Nobre da sede do seu clube de coração, o Botafogo de Futebol e Regatas, no bairro de Botafogo, Rio de Janeiro.

Felipeh Campos, colunista do A Tarde é Sua, confirmou a informação em vídeo publicado no seu Instagram. Assista:

Veja também!

>>> Giulia Costa faz homenagem ao pai, Marcos Paulo: "Sei que você está me vendo"

>>> Pabllo Vittar posa em capa de revista internacional e recebe elogio de Thalia

>>> Thaila Ayala conta que tinha vergonha do corpo: "Usava uma calça em cima da outra"

Você já assinou o nosso canal no YouTube? Clique e inscreva-se agora!

Recomendado para você


Comentários