TV FAMA

Hobby

A pescaria é uma das atividades preferidas dos cantores sertanejos, Maicon Bianchi pescador profissional explica como aderir ao hobby

Redação/RedeTV!

Cantores sertanejos usam a pescaria para fugir da rotina de shows e relaxar na natureza 

(Foto: Arquivo pessoal)

Muitos cantores sertanejos apostam no contato com a natureza para relaxar depois de cumprirem agendas de shows. Uma das atividades mais famosas entre os artistas é a pescaria esportiva, que se trata do ato de pescar e soltar o peixe, preservando assim a vida do animal. Cantores como: Zé Neto, Fernando Zor, Gusttavo Lima, Maiara, Jorge Henrique, Zé Ricardo e Rodolffo são adeptos da prática. Pescador profissional, Maicon Bianchi já pescou com alguns desses artistas no Amazonas e no Rio Araguaia. 

“Esses artistas gostam muito da pesca como uma atividade para lazer, são grandes entusiastas da prática apesar de amadores. Já estive com o Zé Neto (dupla com o Cristiano) e com o Zé Ricardo e Thiago, na cidade de Barcelos no Amazonas. Com o Rodolffo, Fernando e a Maiara, tivemos uma experiência no Rio Araguaia, na cidade de Luiz Alves no Goiás. Todos adeptos ao pesque e solte. Não importa onde será a pescaria, sempre soltamos o peixe depois”, explica Bianchi. 

A pesca esportiva tem como princípio a preservação das espécies, e os sertanejos apaixonados pela prática levam muito a sério. O cantor Gusttavo Lima compartilhou recentemente o registro do peixe pirarara que ele pescou no Rio Araguaia, e em seguida divulgou imagens liberando o animal e fazendo campanha pela preservação. Maicon Bianchi afirma que uma das vantagens dessa prática é mostrar a importância de sempre liberar o peixe, para que ele siga procriando e garantindo a continuidade. 

Um peixe que atrai bastante os pescadores amadores são os tucunarés. Maicon Bianchi ensina que existem várias espécies, e os amazónicos são os mais pesados, podendo chegar a 13kg. “Qualquer pessoa pode iniciar na pescaria de tucunaré. É uma pesca que usamos iscas artificiais, e quem está começando precisa pegar as primeiras noções de arremessar com carretilha e o trabalho com a isca, mas é algo simples, na primeira experiência já é possível dominar os equipamentos.”, ensina.

Recomendado para você


Comentários